Olá!!
Há uma semana, tirei alguns dias de descanso com o maridão e o destino escolhido foi Bonito-MS. Até então, nunca tinha ido para um lugar bem natureza, com rios, fauna e flora tão peculiares. Adorei a experiência!
Resolvi compartilhar com vcs tudo que rolou de “comes e bebes” e deixar algumas dicas de passeios que me encantaram, inclusive pela culinária (quesito importante para participar deste espaço, né?! rs), e dica de restaurante que gostei de ter conhecido. Tudo muito simples, mas que a gente percebe o cuidado e carinho pelos detalhes, sabe? Espero que gostem!
1º dia – Rio da Prata
Flutuação para conhecer as maravilhas debaixo d´água! Foi minha primeira experiência… no início, fiquei um pouco inquieta, mas deu tudo certo e super curtir! O passeio tem uma duração média de 4h. Fizemos uma trilha por cerca de 40 minutos até chegarmos no rio e há este riacho no meio do caminho, cuja água é famosa por ser rica em magnésio. Garanti minha dose rsrs vai que é msm, né?!
Amei a fazenda onde fica este rio. Eles têm uma estrutura super bacana para receber os turistas, muito organizado, e comida excelente! Tudo a favor do descanso….
Ao lado do refeitório tem uma lojinha com algumas delícias e mimos para a cozinha…
2º dia – Cachoeira Boca da Onça
Trilha para conhecer 09 cachoeiras, dentre elas a Cachoeira Boca da Onça, a mais famosa! O percurso teve uma duração de 5 horas entre descidas, subidas caminhadas e paradas, e confesso que senti dores na panturrilha durante uns quatro dias hehehe. Este passeio é deslumbrante!! No entanto, não confie na lanchonete do meio do percurso. Havia bebidas isotônicas, água de coco, mas poucas opções de comidas leves. Afinal, depois da parada, ainda restava cerca de 90 minutos de caminhada, incluindo uma subida de 182 degraus consecutivos! rs Sugiro levar frutas!!
De todos os passeios, o almoço deste dia foi o que considerei mais “fraco” ((acho que o tempero não me agradou…)), apesar do visual lindo em frente ao refeitório…
3º dia – Fazenda São Francisco
Passeio para conhecer a fauna e flora do pantanal. Incrível! Neste passeio, a gente tem oportunidade de ver vários animais silvestres bem de perto. Lugar lindo, super acolhedor, e comida deliciosa.
Tive que compartilhar meu lanche da manhã…. hehehe ((fofinho!!))
E depois do passeio… fomos recebidos assim…
No centro de Bonito:
Restaurante Casa do João
Sem dúvida, o melhor restaurante de Bonito atualmente. Comida boa e lugar super agradável. Fomos jantar lá duas vezes. No primeiro dia, experimentamos um dos pratos com peixe mais vendido pela casa. Filé de pirapara grelhado com alcaparras e, de sobremesa, um petit gateau top. A massa e recheio do bolinho são feitos de guavira, fruta típica da região. Sabor suave e delicioso! E quando fomos ao restaurante pela segunda vez, como estava meio friozinho, optei por um caldo de piranha, super tradicional na culinária sul mato-grossense.
Guavira madura
Sorveteria – Rede Framboesa
Já experimentei vários sorvetes de iogurte com frutas. Sou apaixonada! Mas este sorvete misto de iogurte com jabuticaba…. Sabor incrível! Vale a pena experimentar.
Gostaram?! Se sim, deixe seu “like” para ajudar na divulgação do blog…