É comum eu escutar no consultório: “Ah.. não gosto de maçã” ou “não gosto de uva”. É natural não gostar de uma fruta ou outra… ninguém é obrigado a gostar de todas, ok?! Mas há alguns truques para que possamos pelo menos tentar e verificar se há alternativa para que aprendamos a gostar.
Gostar ou não de uma determinada fruta pode estar relacionado com os cuidados durante à escolha para pegar uma fruta sadia, sem amassados, com maturação adequada etc; e com o hábito de experimentar diversas variedades dentro de um mesmo tipo de fruta.
Isto, particularmente, aconteceu comigo. Nunca fui muito fã de uva, mas depois que descobri as variedades que não contêm sementes tudo mudou! rs Veja algumas opções destas variedades:
Thompson roxa e verde
Crimson ((apresenta cachos de coloração rosado intenso))
Estas variedades de uva são adocicadas e têm textura mais firme; é possível morde-las em pedaços sem escorrer caldo pelos dedos; não precisa se preocupar em retirar as sementes da boca ((para quem não consegue engoli-las rsrs)) e são super práticas em preparações como saladas, tortas etc.
Dica: Experimentar variedades diferentes pode ser uma estratégia interessante para nos ajudar a gostar de uma determinada fruta, pois a textura e sabor mudam.
Isto já aconteceu com você?! Qual fruta você aprendeu a gostar depois de ter optado por outra variedade?
Se este post foi útil, deixe seu like e comentários abaixo…