Dormir pouco tornou-se um hábito comum da sociedade moderna. Mas aqui vai o alerta….. Estudos têm relacionado a curta duração do sono e/ou a má qualidade do sono com o aumento do risco para o ganho de peso. De acordo com a pesquisa desenvolvida por Buxton e Marcelli (2010), as pessoas com faixa etária entre 18 e 85 anos, que dormem menos do que 7 horas/noite, têm 6% mais chances de se tornarem obesas.
Noites mal dormidas também atrapalham aquelas pessoas que treinam e almejam o ganho de massa magra, pois é durante o sono que há a liberação de níveis significativos do hormônio do crescimento.
Na minha opinião, um dos motivos que nos atrapalha a pegar no sono ou que nos dificulta a ter um sono tranquilo é a estimulação excessiva da atividade cerebral. Dentre as situações que contribuem para este estímulo do cérebro destaco: o acúmulo de atividades e preocupações do dia a dia, e o fato de estarmos “conectados” o tempo inteiro por meio dos equipamentos portáteis.
Portanto, apesar do ato de dormir estar relacionado com “sedentarismo” é importante nos cuidar para que tenhamos pelo menos 7h de sono saudáveis. Aqui estão algumas dicas que me ajudam muito… e espero que ajudem vocês também:
– estabeleça um horário para se deitar todos os dias ((mesmo que esteja “sem sono”))
– deixe o celular de lado
– mantenha um bloco de anotações e uma caneta no seu criado mudo ou cabeceira da cama
– anote no papel todas as preocupações ou compromissos que vierem à sua mente
Estas estratégias me ajudam a sentir menos agitada e, com isto, pego no sono mais rápido. Se depois de tudo isso, ainda estiver difícil, recorro à 01 xícara de chá de camomila ou erva-cidreira sem açúcar!
Foi útil?! Se sim, deixe seu like para me ajudar na divulgação do blog…
Ótimo descanso!!
Você ama dormir muito? Então vai entender isso
http://www.mestresabe.com/2015/08/voce-ama-dormir-muito-entao-vai.html
meu blog de uma passadinha http://www.mestresabe.com/
aproveite e veja meu site de vendas
http://www.lojadomestreandre.com.br/
[Responder]