Olá td bem com vocês?!?
Já estava com saudades deste espaço!
Hoje vim falar com vocês sobre a Educação Nutricional. Este termo, aparentemente, de fácil interpretação, mas extremamente importante e complexo que precisa ser introduzido, com responsabilidade, na nossa rotina. Urgente!
As transformações que acontecem continuamente no mercado influenciam o nosso comportamento e as nossas escolhas em vários aspectos, inclusive em relação ao consumo alimentar. A alta disponibilidade de produtos industrializados é uma das principais situações do nosso mercado que influencia negativamente nas nossas escolhas alimentares.
Há muiiiiitos tipos de biscoitos, bolachas, salgadinhos de pacote, pipoca de microondas, bolinhos prontos, sopas/macarrões instantâneos, embutidos (mortadela, salsicha, presunto…), refrigerantes, sucos industrializados, sem contar os doces. A variedade é gigantesca. Fica até difícil escolher, não é mesmo?! Acaba que isto também reflete nas prateleiras das nossas casas, nas cantinas e, consequentemente, nos lanches da escola dos jovens.
A preocupação em relação a tudo isto se deve à baixa qualidade nutricional destes produtos. Ahhh mas é gostoso! Sim, concordo! Uma das funções do açúcar e da gordura é conferir sabor. E falando em açúcares e gorduras, estes produtos têm de mooooonte. O consumo frequente e/ou exagerado destes componentes contribui com o ganho de peso corporal/aumento da circunferência da cintura (indicador de doenças cardiovasculares) e, consequentemente, para o surgimento de várias doenças. Dói?!? Incomoda?!? Não sei. De repente daqui alguns anos….
Aqui estão algumas fotinhas da Atividade de Educação Nutricional que foi realizada na Cozinha Experimental da Clínica Menu esta semana para crianças maiores de 8 anos por meio de dinâmicas que estimulam a prática de hábitos saudáveis. ((Nunca deixando de lado o embasamento em métodos científicos para que tudo isso seja colocado em prática sem haver traumas e frustrações)). Por isto, mencionei no início do post a importância de colocar em prática a Educação Nutricional com responsabilidade! O mais interessante é enxergar a surpresa no olhar de cada um que foi prazeroso conhecer novos sabores ou até mesmo experimentar “antigos” sabores numa versão diferente e gostosa. Veja só:
Quem vem comigo nesta jornada?! Divulgue para seus amigos, familiares e escolas.
Cadastre seu e-mail aqui no site; receba os posts atualizados e fique por dentro da programação dos próximos cursos.
Obrigada pelo apoio de vocês!!!
Parabéns
[Responder]
Danielle Macedo respondeu:
@Sueli Garcia, Imagina quando chegar a vez da Maria Clara?! Saudades!!
[Responder]